28 julho 2010

iPhone e algumas dicas interessantes de compartilhamento

Mode:Start

Meu enteado de 22 anos ganhou um novo iPhone. Brilhante, 3G e tudo o mais. Como ele já tinha um, com o vidro quebrado, quase sem conexão com a operadora de telefonia e com mais um monte de defeitos, claro que ele não teria mais tanta vontade assim de usá-lo.

Depois de horas de conversa e uma enorme dose de envolvimento da namorada dele - Obrigado Nath - Diego, enfim, acabou concordando e me presenteando com o aparelho.

Então

Uso dois celulares normalmente. Um Moto Q Motorola com chip VIVO, aparelho que eu adoro, e outro Motorola modelo i465 com chip Nextel. Usar o tal aparelho iPhone seria para mim, um exercício de convivência enorme, devido as suas limitações, mas também seria bastante interessante.

Para começar, o iTunes seria uma limitação incrível, já que uso dois pc´s cheiis de músicas e para compartilhar de todas elas com o iPhone me causaria muitos problemas pois quando eu conectar em um pc, todas as músicas compartilhadas com o outro pc seriam sumariamente apagadas.

Conversando com a minha filha de 14 anos e usuária de um iPod com a mesma limitação, concluímos que valeria a pena testar algo que ela já havia feito em seu aparelho com sucesso: instalar um programa que substituísse o iTunes

Vamos por partes:

Instalamos o Iphone Folders no pc, para poder acessar o iPhone como uma mídia removível. Funciona fantasticamente e com ele, pode se ter acesso a todas as pastas internas do iPhone. Você encontra este programa em vários sites de downloads e é free. Caso não consiga, entre em contato comigo .

Com o Folders instalado, podemos baixar o programa SharePod e instalar o executável dele dentro da pasta do iPhone. Então você manterá os dois programas instalados: O Folders no seu pc e em todos que você quiser usar o iPhone e o SharePod dentro de seu iPhone. Através do Folders, você executa o SharePod de dentro de seu iPhone e pronto!

Para usar o SharePode, use o Folders e clique no executável. Agora você tem acesso a todas as pastas no iPhone e pode transferir todas as músicas, vídeos e tudo o mais que você quiser, inclusive alguma música convertida em m4r para a pasta ringtones e tê-la como Sons do telefone, coisa que a Apple também não permite!

Fantástico não acha? Adeus amarras e liberdade total para você e para o seu iPhone. E o que é melhor: Grátis!


Mode:Finish

Nenhum comentário:

Postar um comentário