18 junho 2010

Meu Terceiro vício!!!

On...

Quem me conhece sabe: Tenho três vícios dos quais não consigo e nem quero me livrar. O primeiro vício é a minha busca pela qualidade em meu trabalho. Sou cabeleireiro e educador em cursos de aperfeiçoamento para cabeleireiros. Meu trabalho é importante demais e por isso, gosto de que ele seja para mim, um vício!

O segundo claro, as corridas de carro, os carros da equipe Copersucar de Fórmula Um e tantos outros carros que conheci em minha infância. Meu vício são os carros e as corridas, não formula um e aquele espetáculo televisivo em que ela se transformou. Corridas de karts invariavelmente me dão muito mais prazer. Ou de autorama!

E meu terceiro vício, do qual falarei neste blog frequentemente são os computadores, internet e tecnologia em geral. Para não ser mais um blog sobre tecnologia quero focar meus posts na usabilidade de alguns gadgets que uso diariamente, a facilidade ou dificuldade de vários softwares que costumo ter instalados e outros tantos comentários que escreverei aqui.

Comecei minha vida á frente dos PCs no meu tempo de Xerox do Brasil! Era praticamente obrigatório que tivessemos acesso á internet num tempo pré internet grátis. Um tempo em que para se ter uma caixa de email, pagavasse e muito. Numa história bem anterior aos IG´s, BOL´s e GMAIL`s da vida. 

Atualmente não vivo sem estar conectado de alguma maneira. Seja para ler email´s ou me comunicar pelo MSN através de um notebook WinCCE, dualcore com 1 gh de RAM com 3g Vivo, ou através do meu IPhone com WiFi. Quando nada disso funciona por algum motivo, entra em cena meu Nextel Wap ou sento numa lanhouse mesmo, caso de extrema necessidade...

Em casa tenho mais dois PC´s. Um AMD 3800+ com tudo o que o dinheiro podia comprar na época de sua concepção e um P4 simplezinho como reserva. No quarto de bagunças, mais um note Pentium III para as minhas filhas desenharem...

Enfim..

Postas breves, frequentes, sobre algumas novidades em software que garimpo na internet, minhas criações para nosso site em flash usando o SwishMax ou qualquer colocação que seja interessante para vocês...

Off...

Nenhum comentário:

Postar um comentário